Felizuras Minhoca Bala

É bala, não é couve.

Olha, a gente não vai fingir que as felizuras são que nem comer uma fruta em uma forminha fofinha. As nossas balas, são isso: balas — doces (ou azedinhas), gostosas de mastigar, e feitas para deixar você feliz.
MAS
diferente da maioria das balas, tiramos o açúcar adicionado, usamos só ingredientes baseados em plantas e frutas, evitamos qualquer coisa artificial (ou idêntico ao natural), e evitamos usar porquinhos também. Então sim, as nossas balas são melhores. Só não são mágia.

O que fizemos melhor

Balas tradicionais Balas zero açúcar
Açúcar
(Menos dor de dente!)
+/- 10% 50–90% 0%
Ingredientes Derivados só de plantas e frutas Corantes e aromatizantes de petróleo Corantes e aromatizantes de petróleo & polióis (que te deixam correr para o banheiro)
Fibras Fibras de raiz de chicória Zero Zero
Vegano Sempre Às vezes, mas geralmente com gelatina de porco Às vezes, mas geralmente com gelatina de porco

Para quem é um food nerd
- igual à gente

&
Sabores & Corantes Naturais

Se você não quer colocar um monte de químicos no seu corpo, mas ainda quer aproveitar uma indulgência consciente de vez em quando, as felizuras vão ser o seu grande amigo.
Em balas tradicionais, o sabor e as cores (os aromatizantes e corantes) são feitos de petróleo. Sim, isso mesmo, você está comendo um derivado de petróleo.
As felizuras não. É tudo 100% plantas e frutas.

Sem Polióis

Não usamos polióis (maltitol, xylitol, eritrytol, etc) por conta do efeito laxativo que eles possam ter... E aquele gostinho estranho no final também.

A Base

Usamos isomalto-oligosaccharídes (IMO) em vez de açúcar. A gente procura IMO de mandioca de origem limpa com o mínimo de impacto glicemico (porque cada IMO é diferente).
+
Adicionamos uma fibra indigerível, a inulina de raíz de chicória, assim que o pico de glucose seja menor. Se você tiver diabetes ou segue um keto diet, é bom testar primeiro como o seu corpo reage nos ingredientes porque cada um reage diferente.

Sem porquinhos

Grande parte das balas tradicionais são feitas com gelatina, derivado dos ossos de porcos. Aqui, a gente gosta de porquinhos, eles são fofos demais. Por isso decidimos explorar limões em vez de porcos.

Agricultura Menos Intensa

O cultivo de cana-de-açúcar (açúcar para balas tradicionais) é um dos maiores responsáveis do desmatamento e da poluição da água no Brasil. A gente trocou o açúcar da cana pela raiz de mandioca — uma planta de boa, que bebe pouca água, não precisa de tantos químicos e trata o solo com muito mais carinho.

Sem Petróleo

Os nossos corantes e aromatizantes são feitos direto de frutas e legumes em vez de petróleo. Acho que está claro qual é melhor para o meio ambiente.

Estamos dizendo que você pode substituir os seus legumes pelas felizuras?

De jeito nenhum.

Felizuras são para matar aquela vontade de doce, para comemorar ou para uma indulgência com menos culpa.

E se você quer se aprofundar ainda mais no tópico, dê uma olhada nesses links interessantes aqui:

  1. The Glucose Goddess
  2. No.1 Sugar Expert: 17 seconds of pleasure can rewire your brain.
  3. Hormone and Fertility Experts
  4. The truth about food dyes


A gente adora aprender coisas novas sobre comida e ingredientes — sempre com um saquinho de felizuras em mãos ;)